Devaneios artísticos de uma bailarina-coreógrafa vivendo pelo mundo. Pensamentos. Trabalhos. Alegrias e tristezas. Tudo e Nada.
Tuesday, November 29, 2011
Carta ao Papai Noel
Tuesday, November 22, 2011
Temperos. Língua. Orégano.
Saturday, November 19, 2011
Ainda sobre videodança...
DEEP END DANCE from La Gaîté Lyrique on Vimeo.
Friday, November 18, 2011
Produtora Mariachis e IDILL 2011
BODY TRAIL CCTV from La Gaîté Lyrique on Vimeo.
Monday, November 14, 2011
Time Out NY
Sunday, November 13, 2011
Lá vem uma semana daquelas...
Ai meu Deus
Segunda nem começou e eu tenho a sensação de que eu não parei...
Quer dizer...eu não parei.
Da filmagem de hoje a tarde, aos orçamentos, até escrever projetos, trabalhos batendo na porta e não vai dar tempo!
É oficial essa é uma das semanas do ano q eu não consigo entender como vou sair viva no final...
Tenho que:
Enviar dois orçamentos para minha professora de arts administration.
Escrever uma carta de apresentação para um patrocinador/empregador em potencial.
(E isso é a lição de casa atrasada da semana passada que enviarei por e-mail)
Para essa semana tenho que escrever um exemplo de projeto que será corrigido e avaliado.
Além disso tenho que criar meu website em inglês, pagar pelo domínio do website.
E escrever um "Artist Statement" e um "Mission Statement" que são basicamente um resumo de quem sou eu, meus ideais artísticos, interesses e aptidões.
Mas como não sou boba, estou ralando e usando a lição de casa como impulso para escrever os projetos que estarei enviando para alguns locais assim que terminar meu mestrado.
Estou fazendo um projeto para uma residência artística em uma Universidade em Ohio.
E também estou trabalhando em um projeto dança - vídeo -instalação - performance a ser apresentado aqui em NY.
Tenho trabalhado por minha conta em aprimorar meu currículo e Resume.
E fora a lição de casa dessa aula de Arts Administration que está fazendo eu arrancar os meus cabelos (mas ao mesmo tempo está sendo a aula mais útil/ prática da vida real que já tive em toda minha vida escolar) tenho outras coisas colaborando para o caos da semana.
Na segunda que vem tenho que entregar um rascunho de um trabalho de 14 páginas para minha aula de música no século 20 (porque meus professores de música são sempre sem noção?).
E detalhe: eu sequer comecei.
E fora isso essa semana a Sra. Coreógrafa ultra power, com seu cachorro maluco que anda no meio dos ensaios, está de volta. Aposto que no momento que a Azsure Barton voltar a nos coreografar ela vai presumir que todo mundo lembra de todos os milhões de sequências de movimento. E depois ela vai mudar tudo, dar um nó no nosso (meu) cérebro, fazer a gente se jogar no chão de cabeça. Contar até 5, depois até 12, abre a boca, faz braço de patinho, conta até 27, faz um movimento numa contagem com as mãos, circula a cabeça em outro tempo, conta até dois, e as pernas é pé fazem outra coisa completamente esdrúxula, conta até dois mil, tudo ao mesmo tempo. e a música é psicodélica impossível de contar. Então todos os bailarinos aprendem a contar do jeito irregular estranho que ela pede.
Esse tem sido o processo com a Azsure. Muito educativo, inspirador, intenso, insano, físico e impossível. Mas eu estou dando conta até agora.
E (on top of all that) para coroar minha semana from hell:
Essa semana eu estou teching!!!! Ou seja, estarei no backstage de um dos concertos da Tisch trabalhando toda a semana das 7hs até as 11hs!!!
Se eu terminar essa semana viva eu aviso.
Wednesday, November 9, 2011
Subway Project -fotos
Tuesday, November 8, 2011
Obs - drops da vida. Várias coisas. Tudo ao mesmo tempo...
Ouvindo o rei Elvis para dar uma inspiração.
Estou dormindo em pé, mas a necessidade de dançar é tão ridícula em mim que eu estava dançando-dormindo ao ouvir o som.
Sentindo o cheiro do almoço de amanhã que o Sr. Pirata está cozinhando. Só ele cozinha aqui em casa. Eu sou um zero a esquerda na cozinha.
É oficial.
Quer dizer... Sou especialista em fazer patê de atum e molho branco. Serve?
POR QUE ESTOU FALANDO SOBRE COMIDA?
Entrei aqui mesmo para escrever uma retrospectiva das coisas bagunçadas absurdas malucas e problemáticas da vida...
Retrospectiva:
No fim de semana do aniversário do Nicolas saímos (eu, Nicolas, Ivy e Nati a ex-roomate) para um pub irlandês.
Estava cheio de gente maluca andando pela cidade. Foi o dia que fez o frio ridículo aqui em NY, dando uma nevasca em pleno outono, sem as folhas das árvores terem sequer caído.
Várias meninas vestidas de Cisne negro. Mas minha fantasia favorita foi o cara vestido de Wally (Onde está o Wally?) Também vimos um cara divertido vestido de um quadro famoso que tem um cara mordendo uma maça verde.
No dia do aniversário do Nicolas propriamente dito tive a prova terrorista de música e fiquei até tarde na faculdade ensaiando. mas mesmo sendo segunda-feira, Halloween é sempre Halloween por aqui. O Nicolas teimou que queria ver a parada. e então lá fomos nós 2hs antes da parada começar para a rua. Conseguimos um bom local, mas quase congelamos aguardando a galera passar.
É muvuca, programa de índio, e até desorganizado. Mas a parada, lotada de policiais mau-humorados, vale a pena. Fiquei super emocionada com os esqueletos e olhos gigantes desfilando. gente de perna de pau. Várias fantasias macabras e outras muito divertidas.
O bloco dos zumbis que começaram a dançar estilo Fame foi demais. E tinham fantasias sem nome que eram tão ricas, assustadoras e belas ao mesmo tempo!!!
Mas o incrível é que quando você acha que já viu tudo por aqui sempre tem algo pior. Pleno noite de segunda-feira dia 31 de Outubro, eu e o Ni estavamos voltando para a nossa casa depois da parada, quando nos deparamos com uma sujeita no outro lado da plataforma do metrô... sem calça! Isso, sem calça. Não era fantasia. parecia q a pessoa acordou e esqueceu de colocar as roupas de baixo. Muito estranho mesmo. Ela tava de salto alto e um blazer bege. De longe parecia que a única coisa que cobria ela embaixo era algo tipo um collant cor da pele.
Estranho.
Eu e o Nicolas decidimos seriamente investir em criar fantasias para o próximo Halloween ... Estamos na dúvida entre: Bowser e Princesa Peach; Metrocards; Rainha de copas e coelho branco (da Alice);
Digam aí qual vocês acham mais legal. Ou deem sugestões novas...
....
Ganhamos 8 cupcakes de graça de uma loja chamada Sprinkles que esteve fazendo promoções no facebook. Eu estou proibida de comer mais cupcakes por duas semanas.
....
O Nicolas mudou muito em NY. Um fato interessante é que este meu marido, com sérios distúrbios, resolveu caçar moedas no chão. Temos um potão de vidro no meio da sala que ele todo dia completa com os centavinhos que acha. Talvez daqui um ano ele complete o vidro e dê alguma coisa. faz eu me lembrar nostalgicamente de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos... UP. Nunca se sabe quando precisamos de um vidriho com moedinhas, né?
....
Que mais?
Acho que é isso.
Andei gravando meu videodança e tenho ficado maluca com coisas de futuro graças a um workshop que estou fazendo aos sábados.
Mas fora isso está tudo bem aqui na Gringolândia.
Saudades do meu Brasil sempre.
Gostaria muito que a máquina de teletransporte fosse inventada logo.
Mas enquanto isto não acontece, vou me comunicando por aqui mesmo.
Sinais de fumaça em forma de coraçãozinhos e nuvens hoje.
Tive um dia tão produtivo e estou tão acelerada que estive escrevendo sem parar...
Chega.
Bora dormir que amanhã-hoje o dia começa cedo com ensaios no metrô.
Dicas de NY - nova sessão no Blog.
A alimentação por aqui melhorou. Eu e o Nicolas continuamos sempre em busca de mercados e de suas promoções. Ele cozinha em geral. e de vez em quando dependendo da preguiça, canseira e orçamento a gente se dá ao direito de comer em alguns lugares por aqui.
Por isso já temos nossa parcela de restaurantes favoritos.
Então eu fiquei pensando em fazer esta nova seção no blog com dicas de coisas de NY. Mas como estou com preguiça/sem tempo de fazer um por um, vou listar aqui nossos favoritos.
- Shake Shack - o melhor hambúrguer de NY.
- Butter Lane - o melhor cupcake.
- Pommes Frittes - a melhor batata frita.
- Pizza de 1 dólar da St Marks.
Bom... Esses são meus tops de alimentação boa barata bonita (e famosa) de qualidade em NY.