Faz três meses que não escrevo aqui.
Eu me formei.
Minhas duas amadas avós faleceram num espaço de duas semanas. Bem enquanto eu coreografava minha última apresentação na NYU. E recebia meu diploma no estádio do Yankees.
Um buraco em mim, exatamente no meu momento de maior realização profissional.
Minha mãe esteve aqui e foi a melhor coisa do mundo.
A saudade da minha família bateu mais forte do que nunca.
Estou há 10 meses direto sem colocar o pé no Brasil.
Tudo bagunçou na minha cabeça.
Meu coração vai ser sempre brasileiro, mas minha estrutura profissional é americana.
Ficar ou voltar?
Estou aguardando a regularização das minhas papeladas, mas a princípio, ficar por mais um ano...
----
Meu estágio no Brazilian Endowment for the Arts está ótimo. As vezes me sinto no filme "O Diabo veste Prada", tenho que correr atrás de tarefas impossíveis que não tem nada a ver com o que eu faço. Mas ao mesmo tempo, estou tendo a oportunidade de conhecer um grupo de profissionais, artistas e de contatos impressionante. Ligar e conversar com um ministro foi um dos pontos altos até agora.
Consegui um work exchange na Triskilion Arts. Glamour zero: limpo um teatro/sala de dança e em troca ganho duas horas de espaço free para ensaiar com a minha companhia. Mas está valendo... vocês tem alguma idéia do quanto custa o aluguel de uma sala por aqui? Sai por no mínimo U$15 a hora... E como eu não tenho salário que pague sequer meu aluguel, eu não teria como viabilizar ensaio para minha companhia se eu não arrumasse um deal deste tipo.
Passei no Festival Internacional de Videodança da Amazônia e no Dança em Foco com o meu trabalho Ruína. Com a coreografia Piece #4 entrei num festival super bacana chamado The Current Sessions (no dia 15 de Julho) e num festival no teatro Dixon Place, em Agosto.
Consegui criar meu website em inglês.... e fiz tudo sozinha!
www.carolmendes.org
Também passei em uma audição e entrei numa companhia nova por aqui: Silva Dance Company. Sim, de um coreógrafo brasileiro! A companhia tem uma linha mais comercial, que mistura contemporâneo e capoeira. É extremamente físico e tá valendo muito a pena para mim neste momento.
------
Muitas coisas aconteceram. Pensei em retornar ao blog várias vezes, mas nunca consegui.
Acho que escrever no blog está ligado à minha produtividade interna. Por mais que pareça que eu tenha feito um monte de coisa desde que me formei, nestes últimos meses tenho me sentido numa eterna ressaca da NYU. Estive absolutamente improdutiva.
Espero que meu retorno ao blog esteja marcando minha volta à produtividade.
Meus sonhos são tantos. Tenho tanta coisa pela frente, mas a vida é tão difícil.
Principalmente por ter que trabalhar numa área completamente negligenciada por todos, lutando a cada dia para sobreviver e viver de dança.
Que o cara lá de cima me ajude, apesar de eu estar meio desmerecedora de ajuda.
A disciplina de trabalhar sozinha (escrevendo projetos em Português e em Inglês, fazendo audições, me mantendo em forma) é muito dura.
Mas vamos que vamos.
E obrigada à Paulinha, que me mandou um e-mail lindo que me inspirou a voltar a escrever.
E bora trabalhar....
Que bom que você voltou a escrever, Carol! Eu adoro ler seus textos!
ReplyDeleteLembre-se sempre de quantas pessoas estão torcendo para que as coisas deem certo para você e o Nicolas por aí!
Carpe Diem
Beijão
Ai, Xu! Chorei lendo esse post...
ReplyDeleteTo atrasada nas novidades e não gosto nada disso, como assim eu não sabia da audição que vc passou pra companhia brasileira. Silva! Que legal!!! Fiquei feliz!
e poxa vida, eu já mandei email e comentário cobrando a volta aos posts, mas por saber um pouco da sua fase, e por também estar numa fase parecida (as we talked that day), é que eu nem sentia no direito de te cobrar...
Enfim, que bom que você voltou! Eu sou e sempre vou ser a leitora nº1 daqui!!!
Só quero te lembrar, de novo, que eu sou sua fã e tenho muito muito orgulho de você! Você ainda tem muito pra brilhar!
Te amo infinito... Acho que nesses nosso quase 20 anos de amizade e convivência terrena, nunca ficamos tanto tempo sem nos ver, nos abraçar (10 meses!) e de pensar eu já choro de novo...
Enfim, "distância não significa nada quando alguém significa tudo" e vc é minha irmã de alma e coração, e eu estou feliz de você estar buscando seus sonhos!
Continue, vc tá no caminho certo!
Welcome back!!
E nossa, eu fiz um post no comentário...
você voltou aaaaaaaaaaa *----------------* \o
ReplyDeleteVoltei sim!!! Obrigada pelo comments animado!!! bjokas
DeleteAdoro seus textos, a maneira como conta sua vida.... essa, na verdade, é a única forma que temos para saber uma da outra e ficarmos juntas, mesmo com essa quilometragem enorme que nos separa...
ReplyDeleteSeja feliz fazendo o que vc mais ama: dance, coreografe e mostre seu trabalho para o mundo...
Sucesso!!!
Pois é Parpina!!! Também leio seu blog e me sinto mais pertinho de vc. Estou com tantas saudades que até dói minha amiga querida... Também sempre penso em vc e fico imaginando onde e como vc tá... Sds gigantes e bjos =)
Delete