Saturday, April 2, 2011

Filmes, neve e casablanca.

Acho que agora que está esquentando NY vai ficar cheia de filmagens de novo. Lembro que lá atrás, quando cheguei aqui e ainda estava quente, em Agosto e Setembro do ano passado, eu sempre cruzava com algumas estruturas exageradas de filmagens.

E como comentei outro dia, estão com uma estrutura enorme de traillers ao longo da rua 55, meu caminho diário entre casa e metrô.

E NY nunca deixa de ser surreal.

Os traillers brancos tem várias portinhas com nomes de atores, e tem estrelas vermelhas na porta. Isso para não comentar que um dos traillers é um caminhão preto enorme, com partes externas de vidro e dá para ver pela frente uma enorme tela de tv.

Também tem barraquinhas com chefs fazendo comida no meio da rua. Só que a comida é só para a crew do filme. Devem estar filmando perto da Times Square e estão alocados numa rua estratégica...
Estrategicamente entravando o meu caminho!

Mas enfim. Pelo menos é algo novo.

E ontem, quando eu estava voltando da NYU, no quarteirão do prédio da dança, a caminho do metrô, eu passo por uma rua lateral e vejo que tem mais uma filmagem acontecendo.
Eu havia passado por ali mais cedo, e já tinha visto que estava também cheio de gente e equipamentos, mas nem dei muita atenção.

Só que na hora que eu atravesso a rua, onde uma mulher mal educada estava gritando para os transeuntes "Keep on moving!", eu olho para o chão e vejo neve...

Mas não tinha nevado ontem.

?

Então olho para o lado e vejo esta máquina gigante fazendo nevar, um monte de câmeras, e os atores passando a cena.

Este país tem muita estrutura.

E é mesmo surreal.

.....

E só para atualizar vocês do meu cotidiano.
Eu sei que é sábado a noite. Todo as pessoas normais tem fim de semanas.
Mas eu não.
Tenho que escrever os trabalhos finais de música e de grad. seminar, além de escrever uma pequena crítica, diário de músicas, organizar coreografia, etc.

Mas como eu sou brasileira e deixo tudo sempre para a última hora. E as vezes inverto completamente minhas prioridades, eu passei na New York Public Library e ao invés de procurar documentos e vídeos antigos da Mary Wigman, eu peguei 3 DVDs para assistir.

(Como se eu não tivesse nada mais importante para fazer da vida.)

Vou te contar. Sou PhD na arte da procrastinação.

Aluguei You've got mail, que quero assistir desde que eu cheguei aqui. Filme água com açúcar, fofo, um dos filmes favoritos do meu pai, e filmado todo aqui por perto da onde eu moro.

Peguei o show de Truman, porque eu vi dando sopa e estou afim de ficar deprimida.

E casablanca, para eu pular da janela de vez de tanta saudades do meu amor que ficou no Brasil.

Tenham todos um ótimo final de sábado.

E caso eu não veja vocês de novo: Bom dia, Boa tarde e Boa noite.



5 comments:

  1. Você sabe quais filmes estão sendo gravados aí? Deve ter isso a todo momento né...em NY sempre tem mtos filmes....

    E tem hora que a gnt precisa de um descanso pra mente né...não pra ficar só focada em trabalho...que bom que pelo menos vc achou um lugar pra pegar filmes, queria que no Brasil existissem bibliotecas como aí...não iria sair de lá!

    Bjoos

    ReplyDelete
  2. Eu descobri hoje de manhã o nome do filme que está sendo gravado na Times Square. Chama-se "New Year's Eve" e tem como elenco a Sarah Jessica Parker, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher (sei lá como se escreve), Robert de Niro, entre os mais famosos. O filme será lançado no final deste ano.
    A cena que eles estavam gravando nos últimos dias era uma reprodução do ano novo na Times Square. Montaram inclusive o placo do show que acontece antes ou depois que a bola de luz cai. O cantor no "show de ano novo"de mentirinha era o Bon Jovi.
    Só descobri isso porque uma das moradoras do convento trabalhou como extra no filme. Come era "ano novo" eles precisaram de muita gente por lá.
    E sabe o que eu também descobri?
    Que se você trabalha como extra, e ganha uma pequena fala, eles te pagam $800. Quase cai dura. A indústria de cinema americana é ridiculamente rica.

    ReplyDelete
  3. Viva a procrastinação!!! UHU!!

    And in case I don't see you, good afternoon, good evening and good night!

    =D

    ReplyDelete
  4. $800!! Mto interessante...

    Te amo

    ReplyDelete
  5. Carol: veja se aparece em um desses filmes..... vai ser o maximo mostrar vc pela telonaaaa
    huhauhauahuaha
    bjuuuuu

    PS e como tem coisas na vida que não mudam.... vc continua atrazilda!!!

    ReplyDelete

ShareThis