Monday, October 11, 2010

Ha! Agora eu tenho máquina...

Achei o meu lugar favorito em NY até agora.
E agora eu tenho fotos minhas...
Mas eu nunca vou ter fotos comigo dentro...


Primeiro dia que pude respirar desde o início do semestre.
Feriado aqui também. Columbus day. Mas amanhã nada de marmata.
Muitas leituras e trabalhos a serem feitos.
Então resolvi levar minha papelada para um parque que eu queria visitar desde quando ouvi sobre ele na semana passada.


High line.
Num trilho suspenso desativado do metrô.
Anda-se por entre os prédios.
O parque é bem Nova Yorquino, arquitetura linda e moderninha. Tudo bem square e lines.
Ele te convida a sentar nas espriguiçadeiras e ler um livro ou então a parar para um café.
Do alto você enxerga mais longe.
O rio Hudson por entre as flores ou as artes de rua, ou a poesia dos detalhes despercebidos.


Yeah. Plenty is enough.



Sentada na espriguiçadeira por cerca de duas horas.
Almoço e leio sobre Dança e Gênero.
Enquanto eu lutava para entender os textos e refletia sobre como o balé é continuamente produzido sob o ponto de vista masculino, pintando visões idealizadas da mulher, diversas pessoas iam e viam sentando nas espriguiçadeiras conectadas à minha.
New Yorker que estou e solitária que ando, não gosto de invasão na minha kinesfera...
Mas do nada me aparece esse garoto, Lucas, pulando minhas pernas, encostando na minha bolsa e se pendurando ao meu lado.
A família dele vagarosa e calmamente nota que eu estava tentando ler.
Começam a chamá-lo e pedem para ele se afastar de mim. Ele se pendura do meu lado com mais gosto ainda.
Mas cada vez que a família o chama - Lucas - eu desarmo.
Normalmente eu teria feelings de fritar o pobre garotinho.
Mas penso no meu irmão - Lucas - e seu aniversário amanhã.
Era um garoto assim (só que menos desordeiro) mas amanhã faz dezoito.



E enquanto todo mundo andava por cima, eu passei por baixo e amei a descoberta.

E então mais um achado: Chelsea Market.
Cheio de detalhes, cores e cheiros.
Do jeito que eu gosto.
Comprei damasco a U$3
Yey.


Pumpkins everywhere.
Ê outubro viu.
Só me faz lembrar dos amados.
Primeiro foi a mami, amanhã é o irmão e no dia das bruxas é o gordo.



Mais cupcakes.
Muitas vitrines.

..........

1: Juro solenemente que não vou fazer mais posts lotados de fotos e longos assim.

2: Protesto! Não escrevo mais nada até ter comentários. Nem a Alana minha leitora número 1 tá se manifestando.

3: Mentira, eu escrevo mesmo que seja para o vazio - isso é um vício.

11 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Carol, o que faz o seu blog tão maravilhoso é que, além dele pertencer a você, podemos conhecer NY com o seu olhar. Um olhar detalhista e exigente, mas também extremamente artístico e moralista. Adoro como você percebe as pequenas coisas sem que isso pareça meio clichê. E adoro quando você passa isso adiante com intuito de ensinar algo.
    Posso não dar notícia frequentemente, mas estou sempre por aqui, :)
    Continue trabalhando muito, e agora, tirando muitas fotos! Tenho certeza que elas serão lindas e, claro, super detalhistas, haha! E, por sinal, adorei o "post lotado de foto e longo assim"!
    Love u and miss u!
    Beeeeeijos enormes, da sua sis Gabi.

    ReplyDelete
  3. Agora também estou por aqui podendo comentar! É que eu sempre lia seu blog "filando" computador alheio (do seu pai :))e não queria comentar como se fosse ele. Now I have my own signature! Além de ler, prometo comentar!

    ReplyDelete
  4. Ainda assim, à minha revelia, meu nome está aparecendo como "Musicart", que foi um rascunho que fiz anos atrás, quando tentei usar essa coisa de blog, e depois nunca mais mexi. O seu blog desenterrou meu cognome das profundezas do Google...eh coisa mais louca!

    ReplyDelete
  5. Concordo em gênero, grau e número com a Gabi. Acho só que ela confundiu a palavra moralista. Na verdade, acho que ela quis dizer que tem uma boa mensagem por detrás das coisas que vc escreve...
    Continue postando seus longos e bem ilustrados comentários e impressões (estas últimas são suas influências meio debussianas, não? hehehe)que nos permitem acompanhar um pouco do que você está vivenciando. Particularmente para a family, dá para acompanhar nossa heroína "tão pequenininha e já salvando a China" rsrsrs

    ReplyDelete
  6. Ah! A Alana tá em Gonçalves, colocando as leituras da facul em dia no feriadão. Acho que não deve ter internet por lá...por isso deve ter sumido dos seus posts...

    ReplyDelete
  7. Para aqueles reles mortais que ficaram boiando assim como eu, achei: kinesfera= "esfera que delimita o limite natural do espaço pessoal no entorno do corpo do ser movente".

    Quem diria, hein, Carol! Vc? Curtindo um Laban?

    Ah! Daqui a pouco vamos acordar o Lucas com um tradicional "bolinho" familiar pelos dezoito aninhos (oba! um novo futuro motorista na family para a gente explorar hehehe!).

    É claro que vc fará falta, mas sabemos que seu coração estará presente!!!!

    Encerro por aqui meus comentários por hoje. Fim da mamata! É feriado, mas eu tb tenho pilhas e pilhas de portefólios de alunos para corrigir etc etc

    Bjãozão, Carol!

    ReplyDelete
  8. Pooooooxa Xu!

    Chorei, chorei, chorei, chorei...

    Amei o post "longo e cheio de fotos", fotos suas! Amei mais do que eu amo os drops...

    Wish I was there with you.

    Chorei tbm quando eu li sobre o pequeno Lucas. Vi seu "irmãozinho" sábado. O menino tá de barba! Ele era só um bebê até esses dias atrás...

    E chorei mais ainda no final, de ser mencionada como leitora nº1. Eita, sou mesmo. =)

    Estava incomunicável no frio de Gonçalves, mas smp pensando em vc...

    Enfim. Amei e amei o post... Vou adorar ver suas fotos agora.

    E hoje estou com mais saudades que nunca. Acho que é o feriado, dia das crianças, niver do seu irmão... Tudo que me lembra vc.

    See u soon, sis!

    Beijos mil!

    ReplyDelete
  9. Xérols!
    Passei aqui pra te avisar, que sempre que eu posso, to aqui tb!
    Eu adoro acompanhar o seu blog, principalmente pq posso saber de noticias suas, como também porque, nao sei se voce sabe.. haha, mas é um sonho meu, morar fora, assim, em ny, por exemplo.. E lendo o seu blog, eu tenho uma noção de como as coisas são, e posso me apaixonar cada vez mais por essa ideia!
    E outra coisa, como a Gabi falou, você consegue nos fazer conhecer cada vez mais um pouquinho de ny, mesmo longe assim. Só com as suas palavras, e descrições, que eu confio plenamente, já me fazem acreditar que realmente, essa cidade é uma maravilha!
    Eu sei, que não é tão fácil como muita gente pensa, e eu estou adorando ver o modo como você está lidando com as situações! Espero um dia ser que nem você.
    Tenho certeza, que do jeito que você está caminhando, você vai ter muito sucesso, e vai passar por todas as barreiras!

    Estou cada vez mais orgulhosa, e cada vez mais admirada com você xérols! As vezes, sendo um pouquinho esgoísta, queria que você estivesse aqui com a gente, e não ai, pq fico com o coração na mão de saudades! Hhaha, mass ai lembro que isso está servindo de maior lição na sua vida, amadurecimento, e com certeza a realização de um sonho!

    Ah..e outra coisa, não sabia que além de professora, dançarina, e amiga como voce é, voce tb tem qualidades para ser uma escritora! Hhaha, adoro o jeito que voce escreve carol!
    Um beijo, otro dia volto aqui!
    Não esquece de mim hein! Beijos, saudades
    looove you..
    Klara.

    ReplyDelete
  10. aaaaaaaaaaaaaah esqueci, adorei as fotos!
    BEIJOS

    ReplyDelete
  11. Lindas fotos magrelida!!!!
    Realmente são os detalhes q faze mto tda a diferença

    Obs: o meu dia é o do saci!!!

    ReplyDelete

ShareThis