Friday, April 1, 2011

Sean Curran

Estou começando a achar que eu escrevo no formato novela, não?
Ler estes meus posts deve parecer uma grande novela mexicana.
Ontem deixei minha vida em aberto, com os três pontinhos, falando sobre a audição do Sean Curran que eu faria hoje. E agora eu entro aqui para relatar o que aconteceu.
É a própria novela acabando na cena de suspense para deixar o telespectador com gosto de quero mais.

...

Então.
Foi a primeira vez que eu me diverti e fiz tranquilamente uma audição.
O Sean Curran é realmente engraçado e deixou o ambiente informal e tranquilo.

Primeiro ele passou uma sequência de balé na diagonal, com piruetas e valsas, bem simples mas toda cheia de "estilo". Ele afirmou que o balé era a mãe da dança então ele preferia começar assim.

Em seguida veio a parte da audição mesmo.
Ele passou uma sequência bem grande, que para mim dava a sensação de ser um balé "derretido", ou seja, usava a técnica, mas transformava tudo em ângulos e posições diferentes.
E para quem queria fazia a audição de ponta teve uma variação desta sequência. Quem não queria usar ponta, podia fazer de sapatilha, descalço, etc. Eu fiz com a boa e velha meia preta.

Eu amei a sequência, que por um milagre divino, não foi algo no pique de Nova Yorque, tinha saltos giros, etc, mas dava tempo de pensar e curtir o que eu estava dançando.

E também foi bacana que ele fez todo mundo repetir duas vezes em grupos pequenos. Na primeira vez tinha que ser da forma correta, mas na segunda vez ele deixou mais aberto a interpretações e robatos (foi o termo que ele deu - é um termo da música que significa desacelerar livremente as frases e recuperar o tempo depois).

Depois disso ele chamou um a um e fez algumas perguntas.

Esta foi a melhor parte...

Eu me apresentei, falei que eu era brasileira, tinha 24 anos, fiz a minha graduação em dança no Brasil, tive como base técnica o balé, mas há algum tempo migrei para o contemporâneo, que eu quero coreografar, blá blá blá...

Aí ele me pergunta: e em que companhia você quer dançar quando terminar o curso?

(Ai a minha mente marota responde: Bom amigo, eu já desisti desta opção porque nunca me achei muito material de companhia, mas se você tiver a fim de me contratar eu topo.)

Mas a minha razão chata deu uma resposta diplomática: que eu estou ainda conhecendo coreógrafos e pesquisando. E estou por enquanto focada no meu curso e aberta a conhecer todas as possibilidades.

Ele me deu um sorriso caloroso e falou: You're beautiful dancer.

É muito engraçado como no Brasil sempre fui tratada como um lixo.
E aqui as pessoas realmente valorizam o que eu tenho a oferecer.
No Brasil tinha perdido completamente a perspectiva de seguir uma carreira em performance, mas aqui tem espaço para tantas coisas diferentes e me sinto tão a vontade, que até dá para voltar a sonhar.

Enfim.

E ele terminou colocando uma música e nos chamando um a um para improvisar: no centro da roda e no meio daquele bando de bailarinos (entre 30 e 40 pessoas e todos na sua maioria da graduação, no auge dos seus 19 aninhos).

E ele deu como inspiração para o nosso improviso esta fala: "pense que você é a letre "S"
e você quer virar do avesso".

Não preciso nem comentar aqui o quanto eu amei.

Ssssssss

Espiral e torto. Bem do meu jeitinho.


Recentemente assisti a Companhia de Dança do Doug Varone, cheia de ex-formandos da Tisch, e adorei o trabalho deles. E agora com a inspiração que o Sean Curran me deu, vou criar coragem para fazer mais umas audições por aí.

Um sonho se eu conseguisse entrar numa cia por aqui por uns tempos, enquanto eu continuo dando andamento nos meus projetos coreográficos e de videodança.

Ai ai.

Estou sonhadora hoje.

4 comments:

  1. UHUUUUUULLLL!

    Toda audição devia ser divertida assim né, xu?

    E todo mundo deveria ter seus talentos reconhecidos, afinal, todo mundo tem algo bom pra oferecer, não é?

    Que vc é uma "beautiful dancer" eu e todo seu fã clube daqui já sabíamos. Mas quem sabe agora, ouvindo de um coreógrafo chiquetoso vc não passa a acreditar, né?

    =D

    ReplyDelete
  2. Q maravilha more!!!!
    sempre encare as audições assim!!! o proprio Sean Curran disse: " You're beaultiful dancer".

    Te amo mtoooo
    Mil bjos

    ReplyDelete
  3. nem sei oq postar aki..... vc sempre foi ótima e super criativa..... agente só não tinha quem gostasse das nossas maluquisses....
    Feliz descoberta de um mundo cheio de possibilidadesss

    ReplyDelete
  4. Ei. Eu não quero confete não. Só escrevi isso aqui, porque vcs me conhecem e sabem como eu sempre fui a rainha de me sentir um lixo. E fiquei tão feliz de receber este elogio inesperado, que eu escrevi aqui.
    E eu não to muito diferente não. Só estou mais consciente das minhas capacidades e feliz comigo mesma.
    Nada como um crescimento...
    E a política do elogio funciona comigo. Fui acostumada a ser sempre colocada para baixo, e isso não acontece por aqui. As pessoas olham para o que a gente tem de bom. E dão críticas construtivas com muito cuidado. Então fica mais fácil ser feliz com meus resultados.

    ReplyDelete

ShareThis