Monday, December 19, 2011

Retrospectiva dos últimos dias:

Da prova do dia 15 de Dezembro:

Estudei tanto para a prova de música no século 20. Cheguei lá antes das 9hs da manhã. Todo mundo havia passado todos os últimos dias estudando. Minha turma de mestrado é o máximo. Os professores são unanimes em dizer que a nossa sala é a mais engajada/participativa/nerd ou seja, a melhor turma que já teve no curso. O próprio professor de música comentou com a GA (a mestranda assistente dele, que contou para a gente) que ele disse que devia nos dar A e liberar da prova, porque sem dúvida nenhuma, todas nós (só tem mulher na minha classe) sabíamos todo o conteúdo da disciplina...
Enfim, neste clima, o professor resolveu nos deixar esperando 1 hora. Ele chegou às 10hs e aplicou uma prova de 8 páginas. É... na NYU também acontece umas patifarias de vez em quando.
Mas a prova estava ridícula de fácil, então acabei em 1h.
Saí correndo do prédio e entrei de férias!!!

....

Do meu aniversário:

Meia Noite em ponto meu marido começou a me apertar, pular e gritar. Saiu correndo e me trouxe DOIS presentes. Eu não esperava mesmo nem um, quanto mais dois. Ele me deu um cachecol lindo e uma travessa de casa ultra fashion que eu tinha visto numa feirinha de Natal e me apaixonado, mas não tive coragem de comprar...

No dia seguinte eu não tinha nenhum plano específico além de curtir meu primeiro dia de férias. Pude dar uma de madame, pintar a unha, me arrumar bonitinha (para mim mesma).

Recebi uma ligação do meu papito. Chorei, é claro. Estou com muitas saudades da família e dos amigos do Brasil. E meu pai estava se preparando para uma super pizzada-choppada em comemoração aos seus 50 anos. (Eu fiz 25 no dia 16 e ele fez 50 no dia 17, mas eles comemoraram o aniversário dele no dia do meu aniversário! Isso poderia ter sido algo que me deixasse deprimida, mas muito pelo contrário, eu passei o dia pulando de felicidade.)

Encontrei o Nicolas por volta das 4 hs e fomos almoçar. Finalmente demos sorte e achamos um restaurante Japonês bom, bonito e acessível (nada é barato em NY). Comi muito. E não tem nada que me deixa mais feliz do que comida Japonesa, com muito Salmão!!!

Voltamos para casa de barriguinha cheia. Quando pisei na minha casa não entendi nada: estava tudo escuro, mas tinha velas e comida na mesa, balões espalhados pelo chão, balões de gás hélio voando no teto, tudo cor de rosa. E a minha amiga-roomie Nati pulando pela casa com chapéuzinho de festa de criança.

Foi uma festa surpresa para mim!!!! Só tinha eu, a Nati e o Nicolas, mas foi a melhor festa surpresa que já tive. É que eu sempre descobria, ou passava o dia mau humorada. E neste aniversário não, eu nem esperava.

Fiquei pulando pela minha casa cheia de balões, gritando e abraçando o Nicolas e a Nati.
E aí fizemos o lógico... Comemos mais ainda: pamonha (compradas no Queens), torcida, bis, sonho de valsa, e cupcakes!

E para coroar a noite, o Nicolas amarrou um balão de gas hélio em mim (escrito "Happy Birthday") e nós três vestimos nossos chapéus de festa de criança e saímos pela cidade, pegamos metrô, e fomos para um bar.

Só tem gente maluco mesmo nesta cidade, e eu nunca faço nada estranho, então eu adorei sair com um balão em cima da minha cabeça! Ganhei parabéns de pessoas aleatórias pela rua. O garçom teve que segurar o riso quando a gente entrou no bar. ganhamos drinks por conta da casa e drinks de pessoas desconhecidas que mandavam de presente para mim, graças ao meu balão.

Dei muita risada e me diverti, me sentindo com 15 anos, e não com 25. Acho que conforme eu vou ficando mais velha eu vou abraçando melhor a minha juventude. Faz algum sentido?

..........

Da Darcy:

Temos uma hóspede nova em casa. Trouxeram seus bichinhos de estimação e cobertor. Ela tem quatro patas e é peludinha.
Sim, é uma cachorrinha!! Eu e o Nicolas topamos dog sitting para um casal de amigos nossos.
A Darcy é uma cachorrinha de 13 anos, salsichinha minúscula, carinhosa (mas esta tímida por enquanto), e com mentalidade de 2 anos. O rabinho dela balança a 200km por hora.
E detalhe: ela só entende inglês. Toda vez que a gente fala em Português com ela, ela olha com cara de ponto de interrogação.
O mais engraçado do mundo é o Nicolas brincando com ela com vozinha para cachorro em inglês...
Ela tem as patas mais curtas que já vi. Corre corre e mal consegue alcançar a gente.
Ela vai passar 10 dias aqui.
=D

3 comments:

  1. Ai que retrospectiva linda!!!
    Chorei aqui, de tão boba que eu sou...
    Que bom saber essas boas novidades, vc merece cada uma xuxu... Eu fico mega master blaster feliz por você!

    Te amo infiniiiiiito!!!

    Saudades que estão me esmagando, já!

    Luv u !!

    ReplyDelete
  2. Primeiro de tudo, assim que vi o post de Mulan fui correndo baixar o filme (dublado, óbvio) e assisti inteiro.Chorei litros, acho que porque fiquei mais velha acabei virando mais manteiga derretida ainda, se é possível!!! É demais, sensacional, ganhei minha noite. Um dos melhores filmes da Disney ever e concordo plenamente em colocar junto com Anastasia e Como treinar seu dragão(esse eu chorei horrores também, porque assisti mais velha!)
    Adorei os últimos posts, muito feliz em ver que por mais pressionada e desafiada que você esteja, você consegue trasnformar todo o stress em inspiração para continuar essa maratona pela qual você passa...Um exemplo perfeito de Artista completa :).
    Parabéns pelas Férias!!!!!! Queria muito ver NY no final do ano, quando fui em 2009/2010 era tudo mágico demais e eu quase nem consegui assimilar direito, é lindo lindo...
    Não acreditei que vocÊ saiu de birthday girl no seu aníver, que sensacional! Com certeza eu faria o mesmo, me diverti lendo que você ganhou presentes de desconhecidos, coisas assim SÓ em NY MESMO!! Não esqueci do seu parabéns não!! Me desculpe mas no dia mal entrei no computador e quando vi já era tarde da noite, e eu sem inspiração. Assim que eu estiver mais em paz e menos corrida vou escrever um inbox HUGE para voce, mesmo que você não leia!!!!! Fiquei com olhos marejados ao ler sobre os presentes do nicolas e da festinha surpresa (sério, acho que é efeito da emocionalidade de Mulan, chorei mesmo hahahaaha), estou mt feliz por você xerols!!!! Estávamos falanod de você na terça, e foi unânime o fato de que voce TINHA que estar naquela taps party , todos confirmaram a saudade e super cuidamos da baby mendes (gabizinha). Os vídeos da J.O saíram, vou tentar upar no youtube para te mandar!
    Uma doggy, que sweet!!! Nada como um mascotinho+férias...Vão passear com ele naquele parque, eu acho que chama East Village Park (ou eu que inventei mesmo). Quando passei rapidão por east village no meu ultimo dia de NY eu fui lá e me maravihei com ele !
    Enfim, comentário PEQUENO mas tudo bem...Boas festas por aí carols, nem preciso dizer que estou morrendo de saudades E invejando loucamente o frio master que deve estar aí!!! Um beijo ENORME!

    ReplyDelete
  3. Ps. TOda vez que leio seus posts tenho vontade de voltar a escrever livremente em blogs (que eu fazia muito quando mais nova). Se eu acabar mofando muito nessas férias quem sabe não o farei (vixeee!!!).Você escreve bem demais (Asssim como sua irmãzinha que passou para a seugnda fase da unicamp única e somente por causa da redação!!!! hahahaah, acho que você vai matá-la se esttiver sabendo isso por mim e não por ela, mas ok).

    ReplyDelete

ShareThis