Wednesday, July 11, 2012

Sushi, Bridget Jones e Jalapenõ

Sabe aquele dia que você acha que é o chef de um restaurante 5 estrelas?
Pois é.

Meu dia começou sem muitas aspirações de grandezas.
Fui para o triskilions, esfreguei o chão, limpei os espelhos, minhas bailarinas chegaram, tivemos um ensaio excelente e voltei para casa.

Vim com o coração na mão. A dona da Darcy me mandou uma mensagem dizendo que ia buscá-la hoje. Eu e o Nicolas não queríamos nem atender o telefone. Estávamos a ponto de sequestrar a cachorra. Mas no final das contas, marquei um horário e lá se foi a bichinha feliz da vida para a casa de verdade dela. Nos deixando mais uma vez vazios e sozinhos. Foi bom enquanto durou, delícia fazer dog-sitting de uma cachorra fofa.

E logo em seguida meu marido foi trabalhar.

Então fiquei eu, sozinha, em casa, mais uma vez.

Já dizia minha mãe: cabeça vazia é oficina do Diabo.

E olha que eu não estou exatamente com a cabeça vazia...
Milhões de coisas por fazer e eu estou obviamente protelando até o último instante.
Eu poderia estar editando e finalizando o Subway project, deveria estar organizando o Press Kit dos meus trabalhos para a apresentação deste Domingo no festival The Current Sessions.
Mas não, eu fiquei procurando descobrir como fazer sushi através de vídeos no Youtube.
E então achei esta pérola:





Óbvio que depois de assistir este vídeo eu virei uma mestre samurai do sushi (na minha mente fértil).

Mas como eu não estava com paciência (e dinheiro) para ir comprar arroz e utensílios de cozinha japonesa, eu decidi ir no mercadinho libanês aqui na esquina de casa, comprar legumes e coisas que pudessem se tornar uma receita brilhante.

Sabe a Bridget Jones, quando ela decide que vai fazer 5 pratos, e acaba fazendo sopa de barbante azul? (Se você não viu este filme, e não tem conhecimento de cultura inútil, vai ler um blog cult chato.) Meu dia na cozinha foi ligeiramente similar...

Comprei coisas para fazer uma salada cool e fresquinha (porque aqui em NY tá um calor aborígene): abacate, cogumelos, pepino japonês, mini tomate, tahini (libanes), e algo que eu jurava que era um mini pimentão verde.

Vamos direto ao ponto: cortei o abacate (que tava meio duro), o tomate, o cogumelo e o pepino. Então fui cortar o suposto pimentão. E - pausa para o suspense - eu linda, dei aquela dentada servida no pimentão. Fui à lua e voltei. Sessenta copos de água depois eu soltei todos os palavrões possíveis. Agora resta saber o que diabos eu vou fazer com todo o Jalapenõ (pimenta mexicana) que eu comprei.

Bom, aí eu deixei de lado o Jalapenõ, coloquei todas as outras coisas cortadinhas numa cumbuca e fui inventar de fazer um molho. À esta altura eu já estava meio frustrada com as minhas habilidades, então eu resolvi ir fundo na experimentação gastronômica...

Consegui fazer um molho gororoba com tahini, shoyo, azeite, e mel. Ficou interessante.

Mas no processo eu derrubei shoyo pela pia e pelo chão da casa, pepino voou para um lado, talheres caiam. Sei lá o que aconteceu. Hoje eu estava um desastre. E para coroar, após me entupir desta salada à mode carol, eu fui atacar um Muffin de Chocolate que comprei, e na hora que eu estava passando com o prato , eu juro que o Muffin se abriu ao meio e caiu bem em cima do lap top, se despedaçando todo e derrubando migalhas entre as teclas.

Agora visualize a minha alegria interna.
Pois é.

Como estou escrevendo agora aqui, juntem um mais um, limpei tudo e ainda peguei um cotonete para limpar entre as teclas...

Mas vou te falar, hoje foi um dia peculiar.

1 comment:

  1. Hahaha... Tava com saudade desse tipo de post "Minha nada mole vida"...

    Que dó da mordida na pimenta Xu!!!! Muito Bridget esse seu dia na cozinha... Mas pelo menos o molho deu certo...

    E rendeu um post divertido!!!

    Ai ai ai, que saudade de vc! Eu não qria ganhar na mega, eu só queria ganhar passagem de ida e volta pra NY!

    Miss u!!

    ReplyDelete

ShareThis