Friday, September 24, 2010

Mais drops de NY.



Sempre que faço um post pesadão faço um outro bobão para compensar.

Uma mãe passeando com carrinho de bebê de gêmeos: seu bebê de uns 8 meses de um lado e seu mini cachorro do outro.

Um homem com suspensórios de fita métrica.

Vivo me atrapalhando com as porcarias das medidas, não sei minha altura, não entendo o peso das coisas no mercado e definitivamente não entendo farenheit. Parece que NY está para bater o recorde de temperatura mais quente neste período do ano. Sendo que há uns dias atrás estava um frio cavernoso. Acho que este fim de semana vai fazer algo entre 30 e 35 o Celsus.

As pessoas estão todas gripadas por aqui.

Eu não tinha nada contra o Steve Jobs, mas agora eu gostaria que todos os itens da Apple explodissem. A NYU só tem computadores da Mac, que não são compatíveis com meu HD externo ou com meu lap. É uma missão impossível gravar um CD. Fora que o sistema operacional tem um design lindo e proporcionalmente incompreensível. Toda vez que alguém pergunta se eu tenho um Mac e eu digo não, me tratam como se eu fosse alguma pobre coitada incapaz e sem acesso às grandes informações do mundo. To irritada com os I-qualquer coisas.

Toda vez que eu acho que eu estou dominando a arte do metrô eu levo uma rasteira. Não estou mais sofrendo tanto porque descobri duas alternativas para ir da estação mais perto daqui para a NYU. E também descobri que tem um ônibus que passa literalmente aqui na frente e pára na estação, ou seja, não vou congelar no inverno fazendo 15 minutos de caminhada ao metrô. Mas por sua vez as linhas do subway foram a inspiração para a JK Rowling escrever sobre as escadas e passagens secretas de Hogwarts: a linha amarela não funciona no fim de semana, o trem expresso (que não pára em todas as estações vira local em um dia. O local vira expresso no rush hour. A linha verde de bolinha roxa desaparata. Enfim, você tem que entender o que o cara mal humorado (ou a voz feminina sensual) falam no microfone avisando das mudanças. And STAY CLEAR OF THE CLOSING DOORS...

Minha aversão por pombos tem aumentado desde que eles insistem em ter problemas de orientação de vôo e ficam batendo contra a minha janela durante a madrugada.

A diretora do curso de dança (toda poderosa) vai de patinete paro o departamento todo dia de manhã. E além dela sempre tem um monte de gente engravatada de bicicleta. Salto alto e tricíclo de plástico.

Casal de vovozinhos apaixonados apostando corrida de patinete motorizado em volta do Central Park em tarde de Domingo.

Tem uma padaria, em baixo das salas de dança, que fica torturando os bailarinos durante as aulas.

Após 23 anos de procura comprei uma bota preta baixa do jeito que eu queria. Minhas lindas army boots fazem sucesso. Elas custaram U$29. Eu sou ótima na arte de achar um bom, bonito e barato com cara de caro. Demora, fico mal humorada mas consigo.

NY é fedida e bem sujinha. (Continuo amando a cidade assim mesmo).

A miséria dos moradores de rua que dormem nas escadas das entradas do metrô é assustadora.

Perto do rio Hudson (onde eu moro) venta gelado de manhã e a noite faz calor (?).

Aqui a multidão e a solidão imperam.

2 comments:

  1. Um dos principais motivos de eu amar tanto assim vc é isso sabia... vc é extremamente atenta a beleza dos detalhes e dos momentos!!!!

    ReplyDelete
  2. Nossa, vários comentários sobre esse post:

    1 - Metro de NY = escadas e passagens de Hogwarts (morri de rir, aqui. Brilhante Carols);
    2 - STAY CLEAR OF THE CLOSING DOORS (Nooooossa, nostalgia. Isso era muito divertido quando tinhamos 16 anos...rs)
    3 - Eu tbm quero uma bota BBB com cara de cara e lindona!

    Esses posts "Drops" são demais!

    ReplyDelete

ShareThis