Monday, September 6, 2010

Mais sobre o convento...

Pois é.
Na realidade estou super tranquila aqui. Foi o lugar mais razoável que arrumei. É um pensionato feminino, homens só entram na recepção e numa sala de visitas controlada (mesmo que sejam os pais). Precisei de cartas de recomendação que atestassem minha "conduta moral" para ser aceita aqui.
Pontos positivos:
É em Manhattan - 4 quadras para o East e estou na times Square e 6 ou 7 quadras uptown eu estou no Central Park. É o lugar mais barato que achei e tem incluso duas refeições diárias (café da manhã e janta durante a semana, e café e almoço nos fins de semana). Além disso as freirinhas tentam ser calorosas e vão de porta em porta dizer boa noite. O lugar é antigo e eu tenho um quarto compriiiido só para mim, com 3 armários, escrivaninha e uma pia inclusa. E aqui também está incluso uma rede wireless e o aquecimento no inverno. Tem uma brasileira morando aqui, que é muito bacana e já me ajudou um monte, e me deixou a par de todas as fofocas... então vamos para a segunda parte...
Pontos negativos:
Tenho horário para chegar: o lugar fecha as portas às 10:30 na semana, e 11:30 na sexta e no sábado. Se eu quiser sair, ou então se eu tiver uma apresentação a noite (o que é bem plausível) eu tenho que me virar e arrumar um lugar para dormir. E ainda, se eu dormir fora eu tenho que deixar por escrito numa agenda que fica na secretaria, previamente anotado, o dia e um telefone de contato. Moral da história: controle absoluto... Ahhh e tem um quadro/tabela na entrada do local com o nome de cada uma das moradoras e do lado um magnético que temos que sempre mover para in/out conforme entramos e saímos do pensionato.
Tem uma cozinha por andar e que não é lá muito cheirosa. Por enquanto estou deixando meus gelados por lá, mas estou tentando arrumar uma mini geladeira para o meu quarto. Ás vezes as pessoas roubam a sua comida, segundo a minha amiga brazuca. E ela também me contou que está sendo perseguida por uma das freiras, não vou entrar em detalhes porque afinal isso aqui é a internet e não estou afim de sofrer um inquérito da igreja católica.
Também descobri porque o meu quarteirão é fedido: tem um lixão aqui do lado. E também tem dois prédios tipo o Copasa de cada lado do convento...
Mas aqui é bem seguro e eu estou pertinho de lugares muito bons.
Também descobri ( e já desconfiava) que isto aqui foi um hospital. Tudo tem muita cara de hospital, inclusive minha cama tem cara de maca e tenho uma poltrona antiga com cara de familiar do paciente... Já fui avisada para não ir no basement de madrugada, porque as freiras deixam acesas uma meia luz azul macabra e a mente pode ser tricky... também não estou muito feliz com a idéia de ver espíritos vagando por aí, então a noite me mantenho no meu quarto. Se bem que sou bem segura quanto a isso: cada mente atrai o tipo de coisa compatível com o seu pensamento. Mantendo-me feliz e tranquila não tenho com o que me preocupar.
...........
E por último, porque este post está muito longo e chato: ontem dei conta de quase todos os itens da minha to do list que postei aqui. O único problema é que eu - burra - fui justo na loja que era na rua 45... sendo que ontem era Brazilian day (ruas 46,45,44,43,42) e eu estava usando a camisa do Brasil!
Onde eu estava com a cabeça? Eu odeio muvuca, aglomeração e coisa com cara de carnaval. E vamos combinar... aquilo tava uma zona. Passei pelas barraquinhas de coisas brasileiras e resolvi perguntar o preço de um acarajé... 7 dólares (14 reais???wtf?) Não estou longe do Brasil há tanto tempo assim vai... Enfim, foi instrutivo: eu não gosto de bagunça meeesmo.

7 comments:

  1. Nossa Carol! Controle total!! Só no convento mesmo!! Mas com certeza é um ótimo lugar pra você ficar, pelo menos é seguro né?

    Bjinhos!!

    ReplyDelete
  2. Pode escrever sobre dança, mas pode escrever sobre gastronomia tb... adooooro!
    Beijo beijo!
    Teka

    ReplyDelete
  3. Huahauahaua.... Onde está a liberdade de sair da casa dos pais?!

    Veeeery nice.

    Meu Deus! Passo 2 ou 3 dias longe da internet e perco todas as news... Humpf!

    Saudades...

    ReplyDelete
  4. Oi Carol, não tinha falado com vc a não ser por tweets, vamos dar uma variada... agora por comments...
    Gostei muito da foto, parece ser um lugar bonito esse convento, no momento em que o faquir esmagrecer um pouco, arranja uma máquina, mesmo que for descartável...
    Espero que vc esteja bem... como já disse, quem sabe a gente vai te visitar um dia desses...
    Vou continuar acompanhando a saga do teu blog, mau posso esperar pelo próximo capítulo....
    bjs...

    ReplyDelete
  5. viva os conventos!!!!

    ReplyDelete
  6. Hahaha... O comentário do Nicolas é o melhor!

    Tbm to esperando ansiosamento os próximos capítulos! ;)

    ReplyDelete
  7. Amore to morrendoO de Saudades...
    Não deve ser facil ser tão controlada shauhsuahsuhas
    To sintindo muito sua falta..
    Beijos
    By: Nathy (sua Ex aluna) =(

    ReplyDelete

ShareThis