Thursday, September 9, 2010

Sobre os big names...

Mais um hoje:
Só para dividir com vocês que ontem tive a sorte de poder ir com a Deborah Jowitt assistir o espetáculo de diversos coreógrafos no Dance Theter Workshop.
Esta professora, que já é uma senhora, é uma grande crítica de dança e coreógrafa. Ela perguntou quem estava interessado em assistir um espetáculo com ela e eu fui uma das interessadas. Ela sorteou entre nós e voilà!
Fui como guest da Deborah e ela foi um amor me explicando tudo sobre a criação do teatro em que estávamos, sobre cada coreógrafo que ia se apresentar e cada ex-aluno da TSOA que passava pelo palco. Ela também me apresentou para o Diretor da Julliard (que sentou atrás de nós) e para alguns coreógrafos, sempre falando que eu era aluna dela e do Brasil...
Nunca tinha passado por uma situação similar. Amei, me senti muito sortuda. E olha que eu nunca ganhei nem fileira de bingo!
Uma das coisas que mais tem me impressionado aqui no meu curso (e na NYU em geral) é o fácil acesso que temos aos professores. A semana ainda nem terminou e todos os professores que deram aula para mim sabem meu nome. E não porque eu fui desesperada para me apresentar, porque eu sempre fui muito na minha. Mas sim porque me parece a política geral daqui. Eles fazem questão de decorar todos os nomes e saber o máximo de você que eles puderem.
Isso é um sonho.
Na Unicamp eu nunca me senti a vontade de conversar com os professores. Parecia que eles estavam em um pedestal inatingível. Aqui eu já conversei mais com big names do que no Brasil. O que é surreal.
E a última dos big names: semana passada durante a Orientation Week (onde conhecemos outros departamentos da Tisch School of Arts) tivemos o Welcome da diretoria em que a diretora da TSOA se apresentou e falou sobre diversos assustos. Mary Schmidt Campbell não só é nossa diretora como é também a conselheira de Artes e Humanidades do Obama ( só isso...). E o pior (ou melhor) é que aqui - quando você é aluno da NYU - você instantaneamente passa a ter acesso a estas pessoas muito tranquilamente!

4 comments:

  1. só imagino a sua felicidade!
    voce merece tudo isso e MUITO mais carolsss!
    continue assim ,brilhando sempre que voce vai longe =)
    Beijo giga

    ReplyDelete
  2. Carol Mendes, from Brazil! Que Chiqueeeeeee!

    AMORO!

    ReplyDelete
  3. Nao é sorte, voce merece!! Eu pude ver em voce todos os sonhos do mundo, espero qeu estejam começando a se realizar. Estou mmmmmmmuito feliz por voce xerols, e por favor faça deste blog um livro, you would make lots of money!! hahah eu compraria.
    Missing.
    Love you
    ani

    ReplyDelete
  4. Muito legal de os professores terem essa abertura, acho que não tem motivo pra ninguém se sentir tão acima dos outroas assim...e olha que lá vc encontra muita gente mais importante que aqui...Bjoos

    ReplyDelete

ShareThis