Tuesday, August 24, 2010

from NY


Now it´s done.

Após angústia, expectativa e muita batalha estou finalmente aqui em NY.
Começei este blog há alguns meses para arrumar uma maneira de dividir esta minha experiência com tanta gente que espera notícias.
A última semana, anterior a minha mudança, foi marcada por muitas despedidas e muita gente me ajudando. Nunca esperei ter recebido tanto carinho! Só tenho agradecer pela oportunidade que me foi dada e principalmente por cada pessoa que me trouxe até aqui.
Recebi visita das minhas amigas mais queridas da facul; recebi muitas cartas de alunas quando menos esperava; ganhei uma festinha surpresa; com dificuldade disse tchau para minhas alunas queridas da JO e recebi a dedicação das melhores tias do mundo que procuraram garantir que eu conseguisse chegar aqui...
E fui me despedindo aos poucos de cada um. O mais difícil sem dúvida foram aqueles realmente próximos no qual sou mais ligada...meu noivo (que invadiu meu blog abaixo), minha mãe, pai, irmã, irmão e melhor amiga.
Tive a honra de ter todos esses, somados as primas, tia e avós me levando no aeroporto. E algumas coisas que acontecem nos surpreendem sobremaneira, não? Uma demonstração de emoção do meu irmão é equivalente a nevar no Ceará e não é que até ele, que é alguém que tem um poder muito grande sobre mim, se emocionou? Segundo meu pai o problema de falta de chuva diminuiu depois de domingo. Eita família chorona, é por isso que eu sou assim.
Quando entrei no portão de embarque deixando meus entes mais queridos para trás me senti trazendo um exército de gente morando dentro do meu peito, como se cada pessoa que torceu por este meu sonho estivesse indo junto comigo. Nunca me senti tão feliz e amada...
É claro que todas as despedidas foram muito tristes, pois não é fácil deixar para trás uma rotina e o conforto da sensação física daqueles que você ama. Mas tudo isso se fez necessário para que eu pudesse vir para cá perseguir um sonho de crescimento pessoal e profissional.
Foi engraçado como todo o meu percurso até NY foi marcado por pessoas bacanas. Parece que neste processo eu deixei de ter só uma mãe, mas passei a ter umas 10!!!
Logo na espera do portão de embarque encontrei um casal de americanos que começou a bater papo comigo e em seguida eu já estava escutando: NY is a big town, be always aware, you can get lost if you party too much (I´m not a party girl..) and stuff like that.
No avião fui meio maltratada pelas aeromoças que não gostaram muito deu ser vegetariana e ter ousado perguntar se tinha alguma opção para meu caso. E depois uma delas quase enfartou pq eu fui passear pela primeira classe em busca de um toilet ( pois o da minha area provavelmente tinha uma pessoa morta/dormindo dentro). "This is off limits"... mas meu humor tava tão up que não me senti intimidada com gente chata e grosseira.
E meu "amigo" judeu (de chapelão e barba) que estava sentado ao meu lado foi mais uma boa alma cruzando meu caminho...
Ao chegar em NY a alfândega foi tranquila, fora o fato de termos que assistir o vídeo institucional "welcome to America" umas duzentas vezes durante o período de espera na fila. O oficial da imigração ainda puxou papo e me perguntou se eu ia ficar famosa (pq as pessoas sempre acham que quem faz arte em NY necessariamente vai ficar famoso?). E um outro guarda (o das malas) me perguntou onde eu ia: ao mencionar dance, tisch school of arts e NYU na mesma frase o guarda disse que ia me dar um presente... pediu um papel e anotou um código de desconto para convidados para o musical Fela! Me senti com uma estrela na testa...
Com muito custo levei as malas pesadíssimas até um taxi. E olha o nome do meu amigo taxista : Islam Mohamed... isso é NY, sem mais comentários. Fui perguntando tudo para ele feito uma matraca e ganhei de quebra um tour dos bairros/ regiões do trajeto JFK ao Lower East Side.
E neste momento veio a parte mais complicada de toda a viagem: subir 5 andares com uma mala enorme de 30kg, outra menor de uns 6kgs, mais duas outras malas de mão pesadas. Fiz duas viagens: na primeira levei as menores e na segunda retornei para só subir com a grandona.
Fui puxando degrau por degrau e no caminho um moço saiu de algum ap e passou por mim com as sobrancelhas levantadas, um ar de riso e disse: Well... have fun!
Pois é Carol: Welcome to NY!!! Meus dois braços estão arrebentados até agora! ( mas tudo vale a pena - qual seria a graça se eu não tivesse uma história para contar?)
Enfim... desde então tenho corrido atrás de me ambientar e organizar tudo que preciso na NYU. E além disso continuo numa busca desesperada por um local para morar...
É isso...
Agora vou escrevendo minhas impressões aos poucos... Tenho tanta coisa ainda por escrever.
É um mundo novo, pessoas malucas por todo lado e culturas diferentes transbordando pela cidade.
Estou amando cada detalhe daqui e tenho a certeza que esta é a minha cidade favorita desde já!!
Finito então...


3 comments:

  1. Muito muito bom o post, Xérols!!

    Emocionante e divertido, chorei e ri!

    Continue nos contando suas histórias...

    Da sua leitora nº1!

    Beijoooos

    ReplyDelete
  2. E todo mundo fala q todo mundo te trata mal no US. Pelo jeito eles não são tão ruins assim!


    Continue nos atualizando!


    Bjoos

    ReplyDelete
  3. É isso aí, minha linda! Isso tá tão bem escrito que pode pensar no 1o capítulo do livro. bj

    ReplyDelete

ShareThis