Sunday, August 29, 2010

Verão - aleatório e bobagens - frutos da solidão.


Ta aí... nunca pensei que eu fosse morrer de calor por aqui, mas ando derretendo...

Após uma semana aqui tenho várias considerações toscas, fúteis e aleatórias:
(Mas que nem por isso não passem por um viés filosófico...)

- O que os new yorkers tem com parques? É tanta gente no central park, no pier 1.. ou em qualquer parque pequeno. É um hábito lindo, mas bem diferente do que sempre estive acostumada. No Brasil você vai andar em um parque, sentar num banco de praça, leva as crianças para brincar. Aqui todo mundo faz piquinique (com cardápios variando do sushi ao vinho), toma sol de bikini, leva uma toalhinha um cachorro e um celular e fica hanging there, simplesmente...

-Pensei que NY tava mais para SP do que para RJ, mas pelo visto essa cidade é all in one!

- E, ou eu sou muito quadrada, ou esse povo é muito para frentex... A galera de bikini ( ou topless!) pegando sol na grama no meio do central park, enquanto muitos turistas andam para cima e para baixo, enquanto simultaneamente acontece uma sessão fotográfica de um casório??? What the heck? É um mix total de gente e de coisas...

-Para não falar nos modelitos: a impressão que dá é que é absolutamente permitido qualquer coisa. Eu sempre fui neurótica com tamanhos de roupa, principalmente shorts, porque ninguém sai por aí com as pernas de fora. Bom, exceto aqui, onde se usam os shorts e saias mais curtos que já vi. E tenha o tamanho que for...

- Também cheguei a conclusão que essa cidade só é um paraíso consumista se assim você quiser. Meu bichinho consumista esteve perfeitamente controlado, enquanto meu monstrão faquir senta em cima dele e garante que ele fique reprimido.

- Quando meu bichinho consumista e o meu monstrão faquir chegarem num acordo vou adquirir uma bicicleta para entrar nessa onda de transporte ecologicamente correto. Isso porque bicicleta aqui é bem viável. Cheio de ciclovias e ciclistas kamikazes convivendo harmonicamente com pedestres e carros.

- Antes de chegar aqui tanta gente me recomendou que eu tomasse cuidado com outras pessoas. E ouvi também que eu devia prestar atenção ao atrevassar as ruas ( vê se eu mereço?). Mas eu cheguei a conclusão que o maior perigo aqui é ser atropelado por uma bicicleta ou cair em um buraco.

- Por falar em buraco: eu estou começando a acreditar que existe uma cidade subterrânea em NY, onde vivem criaturas subhumanas. Sei lá... tem buracos fundos, bueiros, linhas e mais linhas de metrôs, parece até lógico achar que tem algo além. Só sei que eu morro de medo de cair num buraco.

- Mais um fato pitoresco from NY: essa cidade tem os menores e maiores cachorros que já vi. Ou seja, as pessoas ou andam com cachorros com tamanhos de rato, ou com cachorros com tamanho de cavalo. ( E que ironia... os ratos tem tamanho de cachorro...)

2 comments:

  1. Carol, eu sei o que vive nos buracos. São os ratos. Há toda uma ratolândia aí debaixo, então, please, não caia num buraco...

    E aproveita bem o calor (aqui tbm tá queeente), que logo logo você vai sentir falta dele...

    Ah! Vc mal foi e eu já to querendo te visitar... E eu vou, hein? Assim q passar essa loucura de faculdade...rs

    Beeeeijos!

    ReplyDelete
  2. Tenho a impressão de que eu assisti um filme, onde tinham umas pessoas deformadas que comiam pessoas :O
    E por sinal eles moravam nos buracos do metrô, se eu não to loca ahuahua...
    Então... stay away!

    ReplyDelete

ShareThis