Wednesday, October 13, 2010

Xi

Eu aqui na NYU, deveria fazer minha composição de ritmos para a aula de música, enquanto espero o horário da sala para o ensaio da minha coreografia.
Mas precisei tomar um ar, sair do prédio overly danced.
Capuccino e orgia gastronômica... Comprei um cupcake. Chocolate with chocolate hazelnut.

Estou aqui no vestiário com minha amiga chinesa querida - Cecilia.
Ela acabou de me mostrar que os times de basquete da china e do brasil fizeram um barraco num jogo hoje.
Funny.
(não o barraco, mas a situação)
E no lap dela está tocando música da mongólia, que é simplesmente linda.
(E ela dançando dança da mongólia é mais lindo ainda - ela fez uma demonstração de danças típicas chinesas junto com outra amiga chinesa do MFA)

Só para ilustrar a troca de cultura aqui.
Antes eu tinha essa ilusão sobre a China.
A censura lá é real.
Mas a pessoa - o indíviduo - se sobrepõe a qualquer barreira cultural.
Pessoas se conectam pelo que tem dentro e não pelo que uma cultura ou outra tem como pressuposto (é essa a palavra certa?).
Essa minha amiga é simplesmente tão cheia de emoção. Linda bailarina, e uma pessoa tão querida. E sofrida.
E é impressionante como os anseios, as frustrações não tem línguas. Apesar dela ser esse brilhante talento ela conta que na China ela não é nada, ela acha que não é o suficiente.

(Mas aqui todo mundo sabe que ela é maravilhosa!)
E está dançando na minha coreografia. =)

3 comments:

  1. Eu quero ver sua coreografia!

    E ver a sua amiga dançando... Só pelo que vc fala dela, parece ser uma pessoa mto legal... =)

    Bons ensaios!!

    beijos

    ReplyDelete
  2. Ah, esqueci...

    AHA! Cupcake hein?!

    Muito bom, assim que eu gosto... A Carol que eu conheço - e amo - sabe que estripulias gastronomicas, especialmente às ligadas a doces, são essenciais para o equilibrio e felicidade de qualquer pessoa!

    E bailarina equilibrada e feliz é melhor ainda, não?

    Viva as estripulias gastronômicas esporádicas... =P

    by Alana 'Magali' Angélica

    ReplyDelete
  3. A dor não tem fronteira,
    A alegria também não,
    Mais que brasileiros ou chineses,
    Nós somos todos irmãos.

    ReplyDelete

ShareThis