Tuesday, September 27, 2011

Dumbo Festival

Estou sem máquina há um tempo.
Então nunca mais postei fotos minhas.
E precisei implorar para conseguir apressar meu marido e fazê-lo postar as fotos no flickr dele para eu poder colocá-las aqui...

É engraçado ilustrar NY com o olhar de uma outra pessoa.
Quando andava sozinha por aqui meu olhar era atraído por um determinado tipo de coisa.
Linhas; contrastes; natureza versus selva de pedra; pessoas malucas.
Mas agora que meu marido está aqui é o meu olhar somado ao dele.
E ele enxerga tanta coisa diferente do que eu.

Eu nunca tinha reparado se NY tinha motos.
Para falar a verdade, de vez em quando as pessoas me perguntavam se aqui era como São Paulo, e eu sinceramente, não sabia responder.
Nunca tinha reparado. Os taxi amarelos e as bicicletas são tão mais significativas que nunca dei nem atenção para caso tenha moto ou caminhão dentro da cidade.

Mas o Nicolas não.
Vive me mostrando o fato que aqui passam caminhões enormes, e que, apesar de poucas motos, sempre há uma vespa bonitinha estacionada por aí.
Fomos ao Dumbo Festival no Domingo e eis uma sequência de olhares:


La Avispa

Uma vespa
Uma arte de rua despercebida


Escondido


Um círculo
Tanta gente envolvendo uma trupe de palhaços
Vóvozinhas choravam de rir quando passamos por esta aglomeração.
Mas não paramos para ver o show.
Mas fiquei encantada com a foto do Nicolas.
Adoro reparar como as pessoas se juntam, se separam, como o espaço é ordenamente ocupado, até mesmo por uma multidão a princípio desordenada.

Cercle

Fomos andando rumo ao Píer 1, já no anoitecer.
E nos deparamos com um carrossel todo envolto de vidros, de frente para Manhattan.
E pelo vidro a luz entortou e saiu a foto abaixo, com o detalhe da luz do carrossel sendo refletida.

Vertigine

E então a vista clássica do Pier 1 (no Brooklyn de frente para Manhattan).
Não importa há quanto tempo você more em NY.
Na minha primeira visita fiquei emocionada com a visão.
E ontem, mais uma vez fiquei impressionada.
Me faz pensar para quantos milhares de pessoas estou olhando.
Para cada luzinha deve ter tanta gente.
Mas tanta gente...
E as vezes eu acho que eu estou sozinha no mundo.
Como?
Se tem tanta gente assim, né?

Financial District

E então mais uma arte do Pirata, onde ele ao invés de tirar foto do skyline, virou para trás e tirou uma foto do Brooklyn...

Pier 1

E aí todas as cores da ponte do Brooklyn.

Bridge Skyline

...
...
...

E aí a minha mais nova foto favorita, que descreve muito bem meu cérebro.

Estranhos

Bora correr apressada, na multidão de informações deste mundo.
E é bom fazer cara de feliz.
E por a língua de fora
para descontrair.

=D

1 comment:

  1. Eu já tinha fuçado o flickr dele... O Pirata arrasa! :)

    ReplyDelete

ShareThis