Friday, March 11, 2011

Umbrellas




Sim.
Meu guarda-chuva virou um pára raio.
Sabe aquele novo que eu comprei que era gigante e supunha-se durável?
É uma lenda.
Guarda-chuvas não sobrevivem a New York.
Chega a ser hilário andar pela rua e ver a cada 10 passos um esqueleto de guarda-chuva abandonado.


E eu saí tarde da faculdade depois de um dia punk.
Passei mal.
Tive dificuldades mil.
E saí com minha mochila nas costas e uma outra sacola no braço e o guarda-chuva na mão.
Abençoada sejam as galochas e o meu novo raincoat vermelho.
Mas mesmo eles não foram de muita serventia já que a chuva vinha numa direção diagonal, de baixo para cima, mirando minha cara e minha mochila com lap top.
E o vento vinha numa direção paralela ao chão, me empurrando lateralmente ou frontalmente.
Então eu tinha que escolher se eu mirava o guarda-chuva contra a chuva ou andava com ele feito um escudo frente à ventania.


Ai seu eu fosse um peixinho e soubesse nadar
Eu tirava eu mesma lá do fundo do mar.




Raindrops stop falling in my head.
Raindrop stop falling from my eyes.



Eu juro que eu queria estar mais feliz.
Mas meu corpo está muito destruído.
O esgotamento é físico.
E meu nervosismo, fruto de tantas preocupações, está bagunçando de vez comigo.
Eu sempre vou me colocar de pé depois de cair, mas confesso que ando vendo tudo cinza.
Está difícil ver as cores.
Muito desespero.
Me desculpem pelo desabafo.
Queria ter força de só escrever coisa feliz e engraçada.



E pensar que geralmente quando chove eu começo a cantar.

I'm singing in the rain.
Just singing in the rain.
What a glorious feeling.
I'm happy again.
Maybe tomorrow, I'll be singing and dancing in the rain.

6 comments:

  1. Tomei uma senhora chuva lá na COMEMOFRA! Queria que vc tivesse tomado aquela chuva comigo...

    Xuxu, depois que essa "chuvarada" passar e você puder observar o céu azul e as nuvens, vc vai sorrir de novo...

    Só não esqueça que eles estão lá...

    TE AMO INFINITO!

    ReplyDelete
  2. Força, querida!We luv U so much!

    Agora , pelo menos, estamos aqui com nossa conexão com a internet reestabelecida- após 11 longos dias- e podemos nos comunicar novamente!

    Acho que agora a nova, sorridente e confiante Gabirobs é que tem que escrever uma parábola para animar a Carolis! :)

    Today is Friday and next week it´s Spring Break! Enjoy it!!!!!Don´t worry, be happy!

    Bjão imenso! Força! Carpe Diem!

    ReplyDelete
  3. Mi amore!!
    super coincidência vc ter falado de chuva agora, pq no meu primeiro dia de Unicamp again eu fiquei molhada o dia tdinhooo e peguei uma gripe bem simpática!!!!!
    Espero que isso não aconteça com vc!!!!
    bju e "mas é claro que o sol, vai voltar amanhã! Mais uma vez, eu sei"

    ReplyDelete
  4. Gosto de chuva, mas não pra sair de casa. Não há nada pior do que depois de um dia bosta tomar chuva. Ainda mais uma chuva alien como essa.

    ReplyDelete
  5. Ai obrigada gente!!!
    Já to beeeeeem melhor.
    Ivy a expressão "chuva alien" me fez ter um ataque de riso.
    É exatamente isto que é esta chuva Nyorker esquisita.

    ReplyDelete
  6. Oi Querida!

    Eu assisti ontem a um pedaço de um programa sobre o Cartola. A vida dele foi muito difícil. Mas parecia ser nos momentos mais difíceis que sua veia de poeta mais se manifestava.

    Os artistas devem ser feitos de um tipo especial de material. Quanto mais são castigados mais respondem com a paixão de sua arte. A chuva te fez bem. Mesmo cansada e castigada você pode nos dar poesia através do casamento de teus lamentos com as belas fotos de chuva e sombrinhas.

    Sorria muito, mas chore também. Nunca se esqueça porem de agradecer. Pois a vida é uma dádiva.

    ReplyDelete

ShareThis