Estive ausente do blog mas foi por um bom motivo.
Meu espetáculo de CC&D foi excelente. Estou muito orgulhosa tanto como coreógrafa quanto bailarina.
Minha coreografia com a Lauren e a Shuhan foi absolutamente a única feliz e humana do espetáculo, porque todo o resto era bem dark. Dei conta de dançar com um elenco estrelado e fazer o papel principal. Tiveram alguns problemas pelo caminho, fiquei nervosa, a pressão nos meus ombros era grande e fico chateada porque eu quase morri dando o máximo de mim, sangrei, fiquei roxa, e mesmo assim tive que ouvir poucas e boas. Mas sinceramente, é engrandecimento de caráter. No final das contas eu aprendo sempre que tipo de coreógrafa e de pessoa eu quero ser.
Quase morri tentando fazer meu trabalho da Mary Wigman nos últimos dias.
Depois de uma maratona de espetáculos na última semana eu passei o domingo inteiro na frente do laptop, rangendo os dentes, roendo as unhas e arrancando os cabelos. 18 páginas depois eu andei um pouco no meu trabalho. Mas mesmo assim estava uma porcaria.
Ontem, segunda-feira eu tive a famosa audição da Sra Azsure Barton.
Como eu vinha pesquisando o trabalho dela eu já sabia o que esperar. E não me surprendi.
Óbvio que ela era estrelada e a sequência que tivemos que aprender foi o cão chupando manga.
Minhas colegas não gostaram tanto, acharam meio Jazzística, com uma contagem em 6 que era o terror.
Perna na orelha, contração. Se joga no chão e fica de pé de novo. Dá um sorriso e tchauzinho e então se estapeia no rosto. Mas eu gostei. Acho que há 1 ano atrás se eu chegasse perto de fazer esta audição eu enfartava só de medo. Mas eu ando bem mais segura e feliz com meu trabalho.
Foi uma audição difícil, mas fiz o meu melhor. E já valeu porque deu para aprender um pouco do estilo e de trechos do repertório da coreógrafa. Infelizmente eu acho que como a decisão final depende da somatória da escolha do coreógrafo, mais a decisão do chefe de departamento é bem difícil que eu consiga cair na coreografia dela. Mas vou continuar desejando. E se não der, paciência.
E então com este peso a menos na minha cabeça estava feliz e pronta para dar continuidade na minha escrita de trabalho quando me toquei que esta semana eu estou teching o Showing V. Ou seja, minha função é varrer o linóleo, passar pano. Ficar com o headphone nas coxias, abrir e fechar as cortinas do saik. No teatro que eu tava no centro há três dias atrás, hoje eu estou limpando o chão. Vai dizer se formação acadêmica americana em artes, não é bem democrática? De cinderela à gata borralheira.
Sem tempo, sem comida, com a bateria do meu lap off, e meu celular sem crédito. Fiquei entrando em pânico, torrando meu tempo precioso das 7 até às 11:05. Quando repararam que eu estava quase enfartando me liberaram.
Chorando (para variar) cansada, com fome, corri rezando para pegar o metrô rápido. Vocês lembram que o convento fecha e elas me trancam para fora? O horário é até as 11:30.
O metrô parou na minha estação às 11:25. E o trajeto a pé que geralmente leva de 15 a 20 minutos eu fiz em 7. Tinha uma freirinha me esperando. E eu fui a última a entrar.
Sem terminar meu trabalho, em pânico total, sem comida em casa porque não tive tempo de fazer compras, eu skypiei o noivo e chorei as pitangas. O cansaço era tanto que nem dormir eu conseguia.
Alguma hora da madrugada eu apaguei. E hoje acordei as 6 da manhã, ligada no 220. E terminei meu trabalho.
O dia foi relativamente mais calmo, e agora eu to finalmente começando meu trabalho final de música que é para depois de amanhã. Me preparei melhor e fiz um farnelzinho para aguentar a maratona de tempo inútil no teatro. Trabalho obrigatório para passar na discplina de produção: basta fazer parte da produção de um dos concertos do curso a cada ano.
Agora estou mais animada e na reta final.
Eu sempre me impressiono com as semanas de final de semestre. Sabe aquela semana da sua vida que você pensa: é desta vez... é nesta semana que eu vou morrer e que não vou aguentar.
Mas surpreendentemente, ano após ano, minhas semanas cabalísticas de final de semestre ( e de meio de semestre também) sempre viram passado. E eu sempre saio viva.
Em oito dias eu vou ter oficialmente meio mestrado... =)
UHUUUU!
ReplyDeleteEu sabia que ia sobreviver, xuxu! :)
http://www.youtube.com/watch?v=3RY9NVDecOM =)
ReplyDeleteóbvio que voce conseguiria, se voce nao o fizesse eu diria que ninguém mais no mundo aguentaria, mrs. força de vontade.
ReplyDeletejá tava com saudades dos posts, seu blog virou rotina =). Bom é que em breve você HÁ de me contar tudo ao vivo, hihi
to com saudades de vc eu era uma aluna sua aqui do brasil que danço a coreográfia que vc montou no espetáculo do sherek dançei de fiona
ReplyDeleteñ sei se vc lembra meu nome é francielly á fran
to morrendo de saudades
quando vc vai volta no brasil pra ficar permanente?
quando vc volta vc vai voltara dar aula para a gente
tomara que sim
todas nós temos saudadess de vc
vc é muito querida e especial
me responde viu!
ReplyDelete