Friday, May 20, 2011

O que eu faço de melhor...

Eu não costumo achar que eu sou ótima em coisa nenhuma.
Lógico, eu trabalho duro, sou determinada, tento me motivar, etc.
Tenho altos e baixos.
Danço bastante, escrevo bobagens.
Mas tudo dentro dos parâmetros da normalidade.
Mas eu nunca afirmei aqui que eu sou excelente em alguma coisa.
Mas hoje eu vou mudar esta situação.
Hoje eu vou revelar o que eu faço de melhor.
Se eu tenho um talento natural para algo... é isso.
... (pausa para intensificar o suspense) ...
Eu sou um máximo em arrumação de mala!!!
(Obs: Esta sentença - "eu sou um máximo" - me faz ter vontade de me socar e de dar risada sozinha. )
Enfim... Faltam dois dias para eu voltar para o Brasil e eu praticamente terminei minhas 4 malas e logísticas de mudança.
E olha que no meu caso não é questão de arrumar uma simples malinha.
No meu caso é complicado, porque eu estou saindo daqui, e não tenho lugar para deixar minhas coisas.
Já que agora eu estou indo embora do convento de vez. Mas volto para NY de novo em três meses.
Para morar na Terra do Nunca.
(Obs.2: Cada vez mais me dá um aperto dizer tchau aqui para as freirinhas e para meu cubículo seguro.)
Tive que organizar todas as tralhas, decidir o que fazer com as papeladas todas.
Como a gente junta tanta coisa em só 9 meses?
E o que fazer com todas aquelas pequenas coisas que eu fui comprando aos poucos e que transformaram meu quadradinho em lar?
( 2 facas, 2 garfos, 2 colheres, 2 canecas, 4 tuperwares, 2 tapetinhos de yoga, um cesto, edredons, roupa de cama, todos os materiais de papelaria para a faculdade, roupa de cama, saboneteira, etc.)
E como foi triste tirar o meu mural de fotos e trecos que eu fui colando na parede ao longo do semestre.
E tirar o mapa do metrô da porta (onde eu podia verificar rapidinho o melhor trajeto antes de ir para qualquer lugar novo).
E colocar tantas coisas no lixo.
E só sobrar paredes vazias.
Agora vou levar 2 malas grandes, e uma de mão com meus itens mais importantes.
Vou largar uma mala gigante aqui no convento com minhas coisas de inverno e com as coisas que eu fui acumulando, e rezar para a mala estar aqui quando eu voltar.
E estou deixando papeladas e livros na faculdade.
Tive que implorar para deixarem eu ficar com meu armário, pois nas férias de verão eles limpam tudo e dão os armários para o pessoal que faz curso de verão.
Esta história de viver entre dois países e não ter casa de verdade em lugar nenhum é muito complicado.


No comments:

Post a Comment

ShareThis