Thursday, December 16, 2010

Meu aniversário


Queria ter podido ecrever mais nos últimos dias, mas eu estava tão enlouquecida de trabalhos finais e provas que não pude dividir mais desses meus pensamentos desconexos por aqui.

Mas hoje acabou um quarto do meu curso aqui. Estou aliviada de ter dado tudo que eu podia (Acho que eu sou uma das únicas pessoas com zero faltas em todas as aulas e ensaios!). E feliz e triste que passou tão rápido.

Meu presentão de aniversário foi o exame final de música... Estudei muito (de ontem para hoje... mas estudei- fora o que eu já havia estudado no resto do semestre) e tentei me preparar para o que viesse. (Porque afinal é o meu querido professor tirano de música). Mas eu nunca ia imaginar que seriam seis páginas de perguntas de TODOS os detalhes, e literalmente definições de todos os termos. Nerd que sou, escrevi uma bíblia na prova.

O professor passava ao meu lado e me perguntava se eu ia acabar a prova antes de Maio...
Eu falei que eu ia, mas que eu ia demorar muito. E quem mandou ele fazer 6 páginas de perguntas. Eu disse a ele que ele vai ter umas férias divertidas corrigindo minha prova. E também a-v-i-s-e-i ele que como era meu aniversário, eu queria um A de presente...

O horário da prova era das 11-1. Ele ficou esperando até as 2, e depois teve que ir embora. Aí eu e mais 3 gatos pingados fomos para a secretaria acabar a prova... moral da história, fiquei fazendo uma prova durante 4 hs! (Mas eu que não ia querer ser o professor que vai ter que desvendar minha letra minúscula cursiva a lápis).

Minhas amigas do mestrado esperaram heroicamente eu terminar de fazer a prova e então almoçamos comida indiana. Os dois indianos malucos do restaurante - Taj Mahal - apagaram as luzes do restaurante, acenderam uma iluminação colorida anos 80 (que não tinha nada a ver com o restaurante), trouxeram as sobremesas com velinhas acesas, e ligaram uma música indiana peculiar bem alto. Minhas amigas cantaram um Happy Birthday afinado e eu fiquei com aquela cara que a gente fica quando cantam parabéns pra gente ( cara de nu com a mão no bolso).

Sempre quis fazer aniversário no meio da época de escola para poder ver gente, ganhar abraços... E agora, ficando velha, no meu quarto aniversário de 21 anos, eu tenho um aniversário com uma mesa cheia. Já tenho muitas pessoas queridas por aqui também...

Feliz.

E daqui a pouco tem a comemoração natalina aqui do convento. Que está lindo de tão enfeitado.
Acho que vão cantar parabéns para os aniversariantes do mês.

Festinha pra todo lado.


2 comments:

  1. Ebaaaa! Não te disse que tudo no seu dia ia ser bom? Foi meu pedido pro seu BDAY!

    Feliz 4º 21 anos! hehehe

    ReplyDelete
  2. Carol:

    Acho que tudo diz respeito à "right condition of mind"!
    Se você está feliz e em paz consigo mesma, qualquer aniversário será ma-ra-vi-lho-so! Eu sempre acho o dia do meu aniversário o dia mais feliz do ano. Adoro mesmo! Acordo e vou dormir feliz (acho que já fico felicíssima desde a véspera!). É claro que eu faço aniversário em um dia comum do semestre e sempre tive um montão de gente para comemorar na escola nos idos da minha feliz infância e adolescência.

    Mas... não tenho culpa se você se adiantou dois meses e, ao invés de nascer no Carnaval, como estava previsto, resolveu nascer no início das férias escolares e às vésperas de Natal hehehe...

    Fico muuuuito feliz que neste ano você teve a oportunidade de ter um aniversário ainda no período de aulas. Mas, mais do que isso,o principal é que você, com sua maneira de ser, já cativou um grupo de amigos (sejam amigos ou parentes) verdadeiros, queridos (e por que não dizer eternos?), que fazem sua vida mais completa e feliz!

    Desejo que todos os seus próximos aniversários de 21 anos (hehehe) sejam cada vez melhores e que você expanda ainda mais a capacidade de cativar amigos!

    Beijo grande de sua mãe

    ReplyDelete

ShareThis