Friday, May 6, 2011

12 Drops do meu cérebro.

1. Vontade de sapatear vindo do além.

2. Amanhã vou no aquário. (..."E o peixinho nada, nada, nada..." - piada interna)

3. Deveria ter acabado meu trabalho sobre o piano concerto em Sol maior de Ravel.

4. Hoje fui num festival de morango na nyu. Tomei sorvete de graça e ganhei morangos (Isso porque eu tenho feito um esforço em eliminar doces até o meu casamento).
E no festival, cheio de barraquinhas, numa rua fechada, tinha um monte daquelas brincadeiras bregas americanas que a gente vê em filme. Aquela de bater o martelo e ver a sua força. Uma outra brincadeira breguíssima de espremer o leite de uma vaca de mentira, e outras mais que eu não lembro.

5. Ainda não tá calor, mas as pessoas simplesmente resolveram fingir que o frio não existe mais e agir como se fosse verão.
E com as roupas de calor dá para ver com mais clareza as maluquices alheias.
Cada doido por aí. Pena que o blog não tá ligado à minha mente. Minha cabeça está muito cheia e eu não estou conseguindo relembrar de cada um dos malucos que vi nestes últimos dias.

6. Devolvi todos os livros sobre a Mary Wigman na biblioteca. Marcando oficialmente o fim deste relacionamento. (Se bem que acho que não. Ela me marcou tanto que acho que não me larga nunca mais.)

7. Consegui por um milagre divino mandar um e-mail importantíssimo a tempo. E fui a última pessoa a ser aceita para coreografar a companhia. Meu trabalho coreografando bailarinos da Second Avenue Dance Company será em Março do ano que vem. Comecei o casting, e comecei a arrancar meus cabelos.

8. Estou sofrendo de surtos de humor. Hora muito animada, e em todas as outras horas, muito triste.
Primeiro, porque está batendo muita insegurança. Ver alunos se graduando. Têm pelo menos 10 audições para companhias profissionais acontecendo este mês aqui. Milhões de festivais, minhas colegas envolvidas e trabalhando em um monte de coisa. Tem gente indo para Praga e gente indo para programas de dança de verão em Salsburg. E eu, como estou voltando para o Brasil, não estou fazendo nada.
E segundo, porque ninguém me convidou para dançar no próximo ano, até agora. Então está batendo aquele desespero familiar. Será que eu sou uma droga? Será que eu não fui profissional o suficiente nos meus últimos trabalhos? Etc...
E terceiro porque eu não aguento mais de saudade. Eu quero meu noivo. Quero apertar minha irmã, bagunçar o cabelo do meu irmão. Pular no colo do meu pai. Simplesmente olhar nos olhos da minha mamãe. Pisar em casa e ver minha cachorrinha correr em minha direção. Abraçar a Alaninha. Comer sushi. Ver minhas alunas (que eu deveria parar de chamar de alunase assumir de vez que são minhas amigas-filhotas). Ir no centro. Ver meus quatro avós. Encontrar toda minha família. Ir na pós-comemofra. Entregar convites. Casar.
Enfim. Essas coisas.

9. Mas como o surto de humor vai do fundo do poço até a ponta do Himalaia no mesmo dia, eu estive no núcleo terrestre há umas horas atrás, e agora estou chegando no Himalaia do bom humor. Como eu disse antes... bateu uma vontade de sapatear do Além. E vou fazer que nem a dona Mary Wigman. Se ela conseguiu eu também posso. O primeiro solo dela ela tinha 28 anos, vai? Isso só pode significar que todo mundo que é maluco e determinado o suficiente tem chance.
Estão brotando coreografias e projetos no meu cérebro.

10. Sério. Eu não entendo como a minha mente funciona. Neste exato momento eu tenho 5 ou 6 projetos de dança completamente diferentes se desenvolvendo na minha cabeça. Além de "to do lists" para os próximos dias, de trabalhos escritos se organizando, casamento, planos a curto e a longo prazo, etc.

11. É fato.

12. Estou louca.

2 comments:

  1. UHUUUUUL temos alguns eventos importantes pendentes para os tempos de sua volta (isso SE voce tiver disponivel, o que será raro) como comer japa, taps party, seu casamento (no qual chorarei em bicas), MEU ANIVERSÁRIO DE DEZOITO ANOS e coisas do gênero. Então trate de arranjar uma brechinha para suas eternas alunas-filhas-amigas e é óbvio que o nicolas está incluído, pois acho muito impossível que voces se desgrudem , fofos!!!!!
    Minha vontade de sapatear é sempre saciada às segundas e quartas, tá lembrada dessa rotina?
    Agora chega, sua cota de NY acabou e o país tropical te espera - no inverno muahaha!!

    ReplyDelete
  2. Te entendo completamente...

    O cérebro é mágico, né? Como que a gente consegue pensar tantas coisas ao mesmo tempo?

    Amo os DROPS...

    ReplyDelete

ShareThis