Saturday, October 1, 2011

Black and White

Tenho escrito pouco sobre minhas aulas, né?
É que anda tudo tão diferente do ano passado, meu horário é tão esquisito e eu ainda estou tentando me acostumar e a me organizar em relação a essa vida de dona-de-casa-bailarina-coreógrafa-estudante-esposa-artista e pessoa precisando sobreviver em NY.
Isso está sobrecarregando um pouco e eu estou escrevendo bem menos do que gostaria.
Enfim...
Tenho estudado um bocado sobre vídeodança e tenho aprendido a editar, coisa que descobri que amo fazer (apesar deu estar só engatinhando na arte de dominar o Final Cut Pro).
E então indicaram este vídeo que achei demais.
É longo viu...
Gostei muito do fato que a Dança foi criada para o palco, mas que houve uma preocupação cuidadosa em filmar a coreografia de forma a enfatizar os conceitos. Isso valorizando a estética proposta pelo coreógrafo.

... Ok... essa frase ficou meio cult chata crítica de dança...

O que quero dizer é que a edição do filme e a escolha das cenas é sintonizada com a iluminação e música. Colaborando assim, para uma total compreensão de uma Dança que deveria ser assistida no palco, mas que também se torna interessante em vídeo.



No comments:

Post a Comment

ShareThis