Friday, February 18, 2011

Improviso



Neste ritmo insano da semana anterior ao MFA Concert alguns pepinos andaram acontecendo de última hora. Fiz uma seleção de figurinos para a minha coreografia, mas quando todas as meninas experimentaram ficou péssimo. Entrei em pânico porque estava contando que eu conseguiria fazer uma combinação de achados do costume shop (estoque de figurinos para empréstimo) da dança.
E ao mesmo tempo, figurinos que eu já tinha alugado (dois vestidos para meu duo com a Cecilia) foi pedido de volta porque houve um engano. Uma professora os queria de volta e simplesmente decidiu não retornar os vestidos e deixar a gente usar.
E para completar, todas as minhas amigas americanas com coreografias no mesmo concert estão investindo do próprio bolso e comprando figurinos para seu elenco, coisa impossível para mim. Não tenho condição nenhuma.
Estava me sentindo um lixo, de mãos atadas.
Mas enfim.
Quem não tem cão caça com gato.
Tá na chuva é para se molhar.
Muitas lágrimas depois e vários sonhos com diferentes figurinos optei por simplificar e pedir por opções de roupas pretas. E não é que ficou ótimo?
Entre mortos e feridos salvaram-se todos.
Coco Chanel, Bob Fosse e Fernada Chama já sabiam e foi a solução:
Nada como um pretinho básico para salvar minha vida.
O figurino do meu duo ainda está incerto, apesar da batelada de ensaios técnicos no teatro começar amanhã...

...

Tudo está na arte de improvisar.
Em como transformar o tombo inesperado numa queda e recuperação com torção.
Saio e giro.
Dou um pulo.
E sigo em frente.


1 comment:

ShareThis