Saturday, February 26, 2011

Para descontrair. Natália em minha vida.



Depois das controversias do último post resolvi pegar leve aqui...

Desde que minha roommate chegou, a vida tem sido bem mais animada.
Não tem graça comer sozinha, mas quando estamos em duas tudo vira mais feliz. Alimentar-se é um ato social.

A doidinha da Natália grita com o laptop enquanto fala no skype e compra porcarias americanas de todos os tipos: Skittle, gosminhas, geleinhas de minhoca coloridas, etc. E atrapalha com a minha dieta xiita.

Ela escuta música da Disney a maior parte do tempo, mas de vez em quando sai na playlist dela uma Ivete, um forró ou um rock inominável. Mas em geral quando estamos juntas a gente fica no meio termo escutando Tribalistas e Marisa Monte. Se bem que vire e mexe ela tem que me ouvir fazendo a meu diário de música, escrevendo sobre as sinfonias de Beethoven.

De vez em quando ela pára e fica com o olhar vazio em alguma direção não identificável por minutos. E como quando eu estava sozinha eu já falava com os objetos inanimados do meu (ex) quarto, imagina agora que eu tenho uma pessoa para ficar falando.

Ela me advertiu que de vez em quando "brisa". Nunca gostei muito desta expressão, mas ela certamente se aplica neste caso. Estava eu andando para lá e para cá pelo nosso quarto de 25 metros quadrados quando eu escutei o barulho dos navios cargueiros no rio Hudson.

Eu sempre esqueço de comentar isto por aqui. Muitas vezes a gente se esquece que Manhattan é uma ilha e que existe vida fora daqui. Escutar a nota grave destes navios dá uma felicidade e calma. Vai saber por que? E estava eu comentando isto com ela quando ela tira o fone de ouvido para escutar o som e abre um sorriso e um olhar sem foco. Ficamos nós duas apreciando o pooooooom dos navios e conversando porque aquele som é tão bom.

E aí ela me solta: "É uma sensação meio inexplicável, feliz. Sabe quando a Dory e o Marlin (Procurando Nemo) encontram a luzinha lá no fundo do mar. É mais ou menos assim."
Sem mais a comentar.


2 comments:

  1. Misto de ciúme e alegria nesse post!

    Ciúme beeeem de leve, tá? A gente evoluiu nesse ponto, né xu?

    Natálias fazem bem na sua vida, hein? De vc sorrir mais, ter com quem conversar e comer eu já fico feliz e já gosto mto dela!

    Então tudo de ótimo pra Natália em NY, que a parceria de quarto seja feliz para as duas!!!

    =)

    ReplyDelete
  2. O destino gosta de brincar com vc não eh??
    Colocar outra Natália maluca na sua vida.... acho que ninguém merece.... huahuahuahuaha
    Que vcs se deem bem e que com ela vc se lembre um pokinho mais de mim!!!!

    =D

    ReplyDelete

ShareThis