Friday, November 26, 2010

Um drop? Holiday.

Tadinho do meu blog abandonadinho...
Agradeço aos resistentes que ainda olham aqui e esperam minhas atualizações sobre NY...
Sorry que eu nunca mais escrevi um drop engraçado...
Acho que a correria bloqueou minha escrita problemática!

Então vamos lá...

Antes deu voltar para o Brasil vamos a uma retrospectiva cabalística dos meus últimos dias:


- Chegando em casa na última quarta vi um cachorro revirando o lixão dos prédios que fica do lado do convento... cachorro? com aquele rabo? Não. Era um rato ultra mega plus blaster gigante e gordo. Nojento com toda a força da nojeira.
Congelei e tive um ataque de frescura na calçada dando pulinhos sem sair do lugar. O rato, percebendo um distúrbio na força, saiu correndo, cruzando a minha calçada, atravessando a rua e indo para a construção em frente ao convento.
Ill..


-Eu amo música. E os músicos. Inclusive meu professor ditador de música, porque agora eu sei fazer análise de partituras.

-Tem um músico acompanhador da aula de balé que é surtado: começa o plié tocando a quinta de Beethoven... E outro dia ele tocou o hino brasileiro, acelerando a música loucamente, no grand battement! Emocionante e hilário. Mas não pude fazer o comentário para ninguém... e ninguém se emocionou como eu ao ouvir essa música na aula. =(

- (E por falar em Beethoven descobri que faço aniversário no mesmo dia que ele. Me senti um tantinho mais especial agora.)

- Só que meu aniversário vem aí e ele vai ser super emocionante... NOT!
É o dia do meu exame final de música, e terei que fazer análises de todas as partituras que estudamos, mais prova prática de ritmos, conteúdos da história da música e dos gêneros musicais... Oh God!


-Mas em compensação fiz um outro amigo músico, o Hayk, que toca acompanhando apenas as melhores aulas. Ele é romeno e tem dado aula para os alunos do 2o ano do mestrado sobre colaboração entre música e dança. Ele sabe que eu sou brasileira e apaixonada por música. Então, de vez em quando, ele toca Tico Tico no Fubá para os Allegros de balé da professora Cherylyn Lavagnino... E eu quase fui a loucura quando ele tocou Garota de Ipanema na minha aula de Contemporâneo.

-São nestes momentos que eu mando a cautela para as cucuias e começo a cantar em Português (na frente das outras pessoas). (Aí eu fico uma torta, e erro todos os exercícios porque eu presto mais atenção na música). E, então, tento ensinar os gringolândeos a sambar...

- Fui passar o Thanksgiving na casa de uma amiga e sua família, que mora em Princeton Junction em New Jersey. (Sim, a cidade é do lado da famosa universidade Princeton. Por isso que tem esse nome.)

-Quem acompanha meu twitter viu ao vivo a novela direto dos meus tweets by celular que:
eu me perdi feito uma louca na Penn Station;
eu demorei séculos na fila para comprar meu ingresso;
eu comprei ingresso de uma máquina num sistema completamente automatizado e sem a presença de nenhum funcionário;
eu fui até a plataforma e entrei no trem sem ter certeza que estava no trem certo e sem mostrar meu ticket para ninguém.
Só lá depois de meia hora no trem apareceu alguém pedindo meu bilhete e me confirmando que eu estava no lugar certo...

-Tive um jantar de Thanksgiving super bacana (comi comida de verdade!!!) com uma família americana mega tradicional, e absolutamente normal e feliz.

- Black Friday: é o dia da maior liquidação em todas as lojas americanas. Segundo uns é o cúmulo do consumismo e para outros é a meca da barganha... Tem lojas que abrem as quatro da manhã com promoções especiais para os primeiros 10 clientes da loja.
No ano passado uma pessoa morreu pisoteada na correria para entrar numa destas grandes lojas durante a madrugada.
This is America too.

- Mas a Black Friday foi um problema...
Meu bichinho consumista nocateou meu monstrão faquir.
De 0 a 10 meu sentimento de culpa é 2. De 0 a 10 meu sentimento de felicidade consumista é... 10. Ha.

1 comment:

  1. ADOOOORO!!

    Adoro Drops! hauhauahuaha

    Caraca, esses ratos daí me dão medo só de imaginar...ew

    E adorei saber de vc cantando música em português, deve ser o máximooo! =P

    Eu acho q seu niver vai ser emocionante sim.. Fortes emoções com td que vc vai ter fazer. Não exatamente o tipo de emoção que a gente quer no aniversário, mas 2 dias depois a gente compensa!!!!!

    E viva o bichinho consumista que te mordeu no Black Friday!!!! huahauhaauhauahauha
    (brincadeira Tia Adriana, eu não incentivo a Carol a ser consumista, a Lígia que incentiva... Eu só incentivo a comer, mas é pq eu sofro de síndrome Magali)

    ReplyDelete

ShareThis